vamos para a ilha?

Somos pessoas de sorte. Com sorte.
Trabalhamos numa casa bonita e acolhedora, que além de cuidar de pessoas de forma exemplar também cuida de quem nela trabalha. E cuidar também é levar a passear. Mimar.

Este verão andámos de moliceiro e conhecemos a ilha dos puxadoiros. Aprendemos sobre a arte dos marenotos, a flor do sal, as ostras, provamos salicórnia, vimos flamingos e pernilongos e hoje sabemos mais sobre as salinas e o sal da vida. Na ilha sentimo-nos pequenos face à beleza dos sítios especiais do nosso país que estão bem perto de nós, pequenos face ao privilégio de conhecer projetos construidos com amor, face ao silêncio dos pássaros e ao respeito do homem pela natureza quando dela depende o resultado do seu trabalho. 

O dia em que fomos à ilha vai ficar na nossa memória e será certamente recordado por todos nós como um bom momento. Vivemos uma experiência nova e diferente de tudo o que nos é familiar. Acreditamos que viver experiências novas e diferentes fortalece laços que perduram no tempo. A visita à ilha dos puxadoiros faz parte da nossa história, da nossa identidade enquanto Abrigo. Dias como estes reforçam o orgulho que sentimos no Abrigo que somos. E, sim, é muito bom saborear o sal da vida!  

Queremos agradecer à Puritana e ao Henrique a partilha do seu conhecimento e experiência, a paixão com que nos apresentaram o seu projeto e o brilhozinho nos olhos quando falam do seu trabalho.

2023 | O Abrigo - Centro de Solidariedade Social de São João de Ver
Todos os direitos reservados. | Política de privacidade
Livro de reclamações online
Canal de denúncias