Quem nunca? Teve uma experiência de atendimento desagradável? Quem nunca viveu uma experiência de atendimento extremamente agradável? O que fez a diferença?

Foi este o mote da formação que o Abrigo organizou e para a qual convidou o Centro Social e Paroquial das Caldas de São Jorge e o Centro Social de Lourosa.
Quando somos nós que fazemos atendimento ao público, deixamos de ver aquilo que fazemos e o impacto que as nossas ações e rotinas de trabalho têm em quem nos visita pela primeira vez.
Só há uma forma de nos vermos pelos olhos dos outros, por isso desafiamos as nossas instituições convidadas a realizar visitas de cliente mistério interinstitucionais.

Foram as pessoas que trabalham no atendimento que entraram porta adentro numa outra instituição para se poderem colocar no lugar de quem procura informação. Como funciona uma creche? Como posso inscrever o meu pai para o centro de dia? Quanto vou pagar?
Por si só, este foi um momento de aprendizagem. Como é chegar a um sítio que não conhecemos? De que forma somos recebidos? Conseguimos perceber a informação? É simples?

Estas e outras questões foram posteriormente abordadas em contexto de formação e foram apresentadas boas práticas que podem ajudar a promover um atendimento não só cordial, mas também profissional, eficaz, célere… de qualidade.

Partilhar estas questões com outros profissionais que também as vivem no dia-a-dia é importante para conseguirmos identificar aspetos a melhorar, quais são as nossas fragilidades e como as podemos ultrapassar.
Sabemos que o primeiro contacto é determinante para causar boa impressão.
Os serviços que prestamos assentam na construção de uma relação de confiança que começa no momento em que a pessoa toca pela primeira vez à campainha. E há sempre uma oportunidade para fazer melhor.

Em conformidade com as disposições legais aplicáveis e os estatutos da associação, convoco todos os sócios para se reunirem em Assembleia Geral, que terá lugar na sede da associação, sita na rua da estação 541 4520-618 São João de Vêr, pelas 20h30m do dia 25 de Março de 2019 com a seguinte ordem de trabalhos: 

  1. Informações da Direção;
  2. Leitura do parecer do conselho fiscal sobre o relatório e contas do ano de 2018;
  3. Apreciação e votação do relatório e contas do ano 2018;
  4. Outros assuntos de interesse para a associação. 

Se à hora indicada não houver quórum, a Assembleia terá inicio 30 minutos depois no mesmo local, com qualquer número de sócios e a mesma ordem de trabalhos. 

São João de Vêr, 08 de Março de 2019
O Presidente da Assembleia Geral
Eng.º José Fernandes de Oliveira

Para consultar os documentos em discussão na assembleia, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

nova imagem, novo site

Sejam bem-vindos ao novo site do Abrigo.

Fizemos uma grande mudança mas, trouxemos connosco os artigos que fomos escrevendo ao longo dos anos.

Queremos continuar a contar a nossa história e a partilhar com o mundo o que fazemos.

Esperamos que fiquem desse lado e que nos acompanhem.


Em conformidade com as disposições legais aplicáveis e os estatutos da associação, convoco todos os sócios para se reunirem em Assembleia Geral, que terá lugar na sede da associação, sita na rua da estação 541 4520-618 São João de Vêr, pelas 20h30m do dia 26 de Novembro de 2018 com a seguinte ordem de trabalhos:

  1. Informações da Direção;
  2. Leitura do parecer do conselho fiscal sobre o orçamento para o ano de 2019;
  3. Apreciação e votação do orçamento e plano de ação para 2019;
  4. Outros assuntos de interesse para a associação. 

Se à hora indicada não houver quórum, a Assembleia terá inicio 30 minutos depois no mesmo local, com qualquer número de sócios e a mesma ordem de trabalhos.

São João de Vêr, 09 de Novembro de 2018
O Presidente da Assembleia Geral
Eng.º José Fernandes de Oliveira

Para consultar os documentos em discussão na assembleia, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Obrigada!

Só é possível cuidar de pessoas se ouvirmos o que nos dizem. E, como habitual, fomos à procura das respostas às nossas perguntas. 

A nossa principal questão é "recomendaria o Abrigo a familiares e amigos?" e "Sim" foi a resposta de 100% dos utentes. No SAD, ainda obtivemos maior reforço do grau de satisfação quando a totalidade  dos inquiridos respondeu afirmativamente à questão "voltaria a recorrer ao Abrigo para solicitar o serviço de apoio domiciliário?".

Apenas uma última nota para dizer que as sugestões que recebemos estão a ser incorporadas no planeamento e as palavras gentis divulgadas às equipas de trabalho.

Reforçamos o desejo de continuar a fazer melhor quando sentimos que as pessoas de quem cuidamos nos ajudam a cuidar melhor.

O nosso sincero agradecimento.
Muito obrigada!

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