No Abrigo, as orientações e os normativos veiculados pela Segurança Social são, indiscutivelmente, incorporados nas práticas e nos procedimentos de trabalho, daí a opção evidente por implementar um sistema de gestão da qualidade de acordo com os Manuais da Qualidade das Respostas Sociais da Segurança Social.

Este referencial de avaliação é pioneiro na atribuição de um nível de qualidade às respostas sociais.

A certificação das respostas sociais é um objetivo estratégico de diferenciação positiva das organizações.

Obter a certificação da qualidade das respostas sociais é obter o reconhecimento, por uma entidade externa e independente (Entidade Certificadora), que os serviços prestados pela organização satisfazem de uma forma eficaz os utentes e cumprem com as exigências legais e regulamentares.

Existem três níveis de certificação (A, B e C), sendo que a certificação de nível A corresponde ao cumprimento de todos os requisitos exigidos e corresponde ao nível de excelência.

O Abrigo obteve a certificação nível A da creche em 2014, do centro de dia em 2015, do serviço de apoio domiciliário em 2016 e em 2017 a certificação nível A do Porto de Abrigo.
2018 | O Abrigo - Centro de Solidariedade Social de São João de Ver
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