A cultura de uma organização que se dedica a cuidar de pessoas tem, necessariamente, de ser uma cultura centrada nas pessoas que cuidam e na qualidade das relações que estas pessoas estabelecem no seu dia-a-dia.
Para o Abrigo, a exigência da prestação de cuidados implica um desempenho de excelência, profissionalizado, consistente e em constante aperfeiçoamento.

Acreditamos que aumentando a consciencialização do impacto do que é bem cuidar de pessoas iremos contribuir para aumentar o comprometimento com a missão da organização.

É neste contexto que nasce o modelo de gestão cuidar com o coração®. Desenvolvido pelo Abrigo, este modelo assenta em princípios de atuação que promovem a dignidade nos cuidados e assenta também na criação e desenvolvimento de instrumentos de trabalho que permitem monitorizar o desempenho da organização e dos cuidadores em particular.

A nossa experiência ensinou-nos que a inquietude é inerente à grande responsabilidade de cuidar de pessoas. Aprendemos a acalmar a nossa inquietude através da consistência da qualidade dos cuidados que prestamos e da garantia de que no fim do dia, fazemos o que dizemos que fazemos.
2018 | O Abrigo - Centro de Solidariedade Social de São João de Ver
Todos os direitos reservados. | Política de privacidade
Livro de reclamações online