a experiência do experimentar

 

Refletir e escrever sobre as dificuldades e angústias da condição humana é uma tarefa complicada: é muito fácil ser excessivo, paternalista ou maternalista, condescendente. É muito fácil cair em frases bonitas sobre o sentido da vida que, na grande maioria dos casos e na vida prática, quando precisamos mesmo, não as conseguimos lembrar. No entanto, apesar de complicado é extremamente importante parar para pensar, olhar com outros olhos para nós próprios, para aquilo que fazemos, para os outros, para o que nos rodeia.

No início do ano passado, a Marta Faria foi desafiada a refletir mensalmente sobre o que nós, seres humanos, fazemos e como fazemos no nosso dia a dia. Quem se disponibilizou a acompanhar as publicações mensais foi presenteado com excelentes textos, acompanhados de imagens de pequenos momentos e detalhes do Abrigo. Os textos da Marta são convites irrecusáveis à reflexão, como uma conversa de café com um amigo que sente e pensa sobre as mesmas coisas que nós. Como diz a Marta, "a experiência do experimentar é o que dá vida ao hábito de mudar". E tantas vezes se fala na necessidade de mudança, a mudança em nós próprios, a mudança no mundo mas, efetivamente, para mudar há que experimentar. E o que fazemos? O que experimentamos? O que mudamos? No fim do ano, sem qualquer hesitação, tornou-se evidente que estas reflexões mereciam estar impressas em livro como se fosse possível, de alguma forma, materializar nas nossas vidas as palavras sábias da Marta.

"A experiência do experimentar é o que dá vida ao hábito de mudar" encontra-se disponível para venda. A totalidade das receitas comerciais reverte a favor de O Abrigo - Centro de Solidariedade Social de São João de Ver. Caso pretenda adquirir um exemplar pode dirigir-se pessoalmente ao Abrigo ou escrever para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

2020 | O Abrigo - Centro de Solidariedade Social de São João de Ver
Todos os direitos reservados. | Política de privacidade
Livro de reclamações online